APRENDENDO A MEDITAR

Existem alguns preceitos sobre a meditação que parecem torná-la mais difícil. Eu, que já fiz alguns cursos sobre o tema, me sentia pressionada ao começar a prática e não conseguir parar de pensar. Acontece com vocês também?

Foi aí que descobri o livro “Meditação para quem acha que não consegue meditar”, do grande especialista Sandro Bosco. O autor desmistifica o processo e faz tudo parecer simples, como deve ser.

meditacao

Meu namoro com a meditação é de longa data. Uma época, meditava duas vezes ao dia, por 20 minutos. Em outras, diminuía o tempo, mas ainda ficava frustrada por não conseguir desligar a cabeça. Entendi, então, que meditar é um processo que demora a ser regularizado, além de ser muito particular a cada um.

O que funciona para mim é acordar, tomar café (contrariando as indicações, mas acordo faminta) e aí sim meditar por 15 minutos. Tudo acaba sendo como uma brincadeira de barrar os pensamentos. Começo focada, me perco e aí retomo o foco. Sucessivamente. Para controlar o tempo, uso um despertador leve.

Meditar requer treino diário, leva tempo até pegar o jeito, mas vale a pena. Começo meu dia renovada, em paz e com muito mais serenidade.

This post is also available in: Inglês

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>