ART BASEL 2016

ART BASEL 2016 Miami Viagens Dani Tranchesi Estados Unidos

Mal terminei de desfazer as malas da Patagônia e já refiz outra menor, para os quatro dias que passei em Miami visitando a 15º edição da Art Basel, instalada no Miami Beach Convention Center.

A feira acontece todos os anos e para os amantes das artes, vale a pena se programar com antecedência.

Este ano, a Art Basel teve como tema central “Pop Art, Politics & Jeb” e reuniu 269 galerias do mundo todo. O Brasil estava superbem representado, com 16 galerias brasileiras, como a Vermelho, Nara Roesler e Luciano Brito – meus preferidos, sem dúvida.

Nessa época, Miami fervilha de eventos culturais. Vale destacar a exposição Le Parc, no Pérez Museum, uma das mais legais que já vi. Visitei essa mesma exposição em Paris, mas, em Miami, havia muita interatividade com luzes e reflexos. Para quem estiver com viagem marcada para lá, a exposição fica em cartaz até o dia 19 de março.

Acredito que um dia é suficiente para conhecer toda a feira. Eu sempre vou na abertura, que costuma ocorrer às quartas-feiras, e depois volto outro dia mais focada nas obras que gostei.

Foi tudo muito corrido, viagens emendadas, diversas artes para ver, mas valeu a pena! Ansiosa para voltar o ano que vem.

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>