AS INCRÍVEIS SURPRESAS DO JAPÃO

Saímos de São Paulo rumo a uma viagem que já estava há tempos em meus sonhos: conhecer o Japão em conjunto com as Filipinas.

Aterrissamos em Tóquio, uma cidade que parece ser separada do restante do país, graças ao seu astral cosmopolita e moderno. Fiquei impressionada com a imensidão dos prédios e a modernidade dos jovens!

Ramen
Ramen

Tóquio é uma cidade onde tudo acontece, inclusive, gastronomicamente falando. Fomos em vários restaurantes típicos, mas um em especial me conquistou. Localizado no bairro de Hakomi, ao lado do metrô, é especializado em lamen (ou ramen, já que as duas pronúncias estão corretas, vale dizer). Como todos os restaurantes voltados para estes pratos, escolhemos o que queremos comer pelas fotografias. O caldo com macarrão, acompanhado de legumes, frango ou porco é sensacional. Foi o restaurante que mais gostei!

Outra dica imperdível são os bairros modernos, onde existe aquela faixa de pedestres na transversal – um deleite para os meus olhos fotográficos!

Também não perca o leilão de atum que acontece todos os dias às 4 h. Precisa fazer reserva e a dica é agendar a sua visita para o dia da sua chegada – caso você, assim como eu, chegue por Tóquio. Graças ao fuso, que já estava errado, acordar tão cedo foi fácil. Depois, vá para o mercado de peixes, super tradicional e que abre mais tarde e aproveite para experimentar os sushis por lá, lembrando que por causa do fuso essas comidas caem bem as 9 da manhã.

Mercado de Tóquio
Mercado de Tóquio

Outro passeio imperdível é assistir um treino de Sumô. Engraçado e diferente ao mesmo tempo!

Treino de Sumô Japão Dani Tranchesi
Treino de Sumô

Tóquio mantém a fama de ser cara – não é uma cidade para ir low-budget. Sem contar que, apesar da variedade de lojas, não consegui comprar nada. Do alto dos meus 1.72 e calçando 39, presenciei as risadas das vendedoras quando perguntava por um calçado ou roupa para o meu tamanho.

Ao todo, fiquei três dias por lá. Achei um bom número, levando em conta que sai do Brasil com tudo organizado. Lembrando que, no fim da tarde, a tendência é estar mais cansado. Vale usar a parte da manhã para fazer os passeios principais.

Alguma outra dica de Tóquio? Escreva logo abaixo nos comentários.

1 comentário
  1. Você é realmente incansável! Mas 3 dias não foram pouco pra Tóquio? A comida japonesa lá é muito diferente da que se come aqui em São Paulo?

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>