AS SURPRESAS DA ISLÂNDIA

Acordar na Islândia é sempre uma experiência feliz, numa mistura de expectativas para o dia e alegria pela Aurora Boreal vista na noite anterior.

Saímos em direção a Ice Lagoon, uma lagoa formada pelo degelo de um glacial. Junto com a água, desprendem-se enormes icebergs dos quais ficamos pertinho enquanto navegávamos – primeiro em um pequeno bote e depois num barco anfíbio bem engraçado. Essa lagoa é ligada ao mar e a maré faz com que esses icebergs flutuem em direção a ele, formando uma cena linda e ainda mais incrível com a presença de inúmeras focas que nadam serenamente por ali.

A lagoa e os icebergs Islândia
A lagoa e os icebergs

Passeamos pelas praias de areia negra, com um mar lindo cheio de pedaços de gelo quebrando junto com as ondas. Um espetáculo!

Praia de areia negra com gelo Islândia
Praia de areia negra com gelo
Entrada do vulcao visto de baixo Islândia
Entrada do vulcao visto de baixo

Dali, pegamos um helicóptero em direção a um velho vulcão para mais uma aventura. Na boca do vulcão existe um elevador aberto, preso por cabos aparentes, com o qual descemos 120 metros para dentro da cratera. Lá, neste fundo, pudemos andar e explorar. As pedras ali tem um colorido lindo e foi emocionante ver a força da natureza. Um momento inesquecível.

Felizes com nosso feito, voltamos para o helicóptero e em 10 minutos estávamos em Reykjavik novamente.

Amanhã vou de avião até o norte desse país lindo. Estou ansiosa para mais essa aventura!

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>