AVENTUREIRAS SIM, MESMO QUE CANSADAS!

 

fish-tail-report1-2

Hoje o dia começou às 6h, com o pseudo nescafé na porta do quarto e o sol iluminando as montanhas.

Estava um frio danado, mas, mesmo assim, fomos para a yôga ao ar livre. Nosso amigo Akhil, o professor sorridente, já nos esperava e fez a gente pular tanto que em segundos já estávamos quentinhas!

Base Camp do Annapurna Nepal Dani Tranchesi Viagens
Base Camp do Annapurna

A caminhada foi muito dura, com duas horas de subida nas famosas escadas de pedra. Não sei se é por cansaço acumulado mas hoje achei bem difícil, cada passo foi um desafio vencido, e eu sempre rezando o “Santo Anjo”. Para completar,  o suor teimava em escorrer fortemente por muitos dos meus poros. Mas a recompensa foi boa!

Chegamos em um lodge delicioso, com uma vista espetacular do Annapurna South, além do Fish Tail e vários outros picos. Almoçamos às 11 horas, mas, pra quem tinha subido todos aqueles degraus, a comida veio a calhar.

Eu estava com muita fome e fui presenteada com samosas, um pastelzinho frito em forma de triângulo, recheado com legumes bem apimentados, típico da Índia. Valeu cada degrau! Depois das samosas, mais duas horas de subida, agora por uma estrada recém-aberta na mata e depois, por uma linda área de conservação do Nepal.

Paramos para um chá ao ar livre, em um dos lugares mais lindos que já vi! Era uma mesinha simples, com toalhas de um algodão velhinho, chão de grama, flores nativas por todos os lados e montanhas nevadas, iluminadas pelo sol e emolduradas por um céu azul.

Renovadas, continuamos andando e, ao completarmos 13 quilômetros, chegamos ao nosso último lodge dessa aventura, chamado Basanta, em Dhampus. Era um vilarejo minúsculo no interior desse país alegre que nos recebeu de braços e coração abertos. Amanhã voltamos a pé para Pokara e de lá voamos para Kathmandu, não sem antes nos aventurarmos um pouquinho mais, é claro.

Assim que puder, eu conto o que inventamos pra vermos ainda mais de perto essas montanhas sagradas e milenares.

This post is also available in: Inglês

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>