CAPSULE WARDROBE

O que há por trás deste nome? Há um grupo de peças que podem ser mescladas entre si para evitar o drama de sair anunciando ao mundo que não temos nada em nosso guarda-roupa. Temos, sim! Basta fazer as escolhas adequadas!

A Capsule Wardrobe pode ser idealizada com diferentes objetivos e diferentes quantidades de peças. Aqui, o foco será facilitar a vida do viajante que gosta de levar e trazer mais bagagem na mente do que nas mãos. E isso também vale para montar um guarda-roupa bastante enxuto, fácil de visualizar!

Vamos lá! Vamos ver o que é possível fazer com apenas 12 peças de roupa e dois pares de sapatos. Mais importante que modelos é fundamental escolher cores facilmente combináveis entre si. Partimos do mais básico e vamos usar roupas pretas, brancas e cinza. Para os sapatos, escolhi um scarpin na cor da pele e um tênis preto – o ideal é que seja algo muito confortável.

capsule-machine-partes-de-cima

capsule-machine-sapatos

capsule-machine-4-camisetas-basicas

Para não dar nada errado, dividimos as 12 peças da seguinte maneira:
  • 4 camisetas: uma regata preta, uma branca de manga curta, uma preta de manga comprida e uma listrada que pode ser de manga longa ou curta;
  • 3 partes de baixo: um jeans básico, uma calça preta ajustada ao corpo e uma saia preta de comprimento médio;
  • 1 camisa jeans;
  • 1 vestido preto que caia bem no corpo e que possa ser usado para noite ou dia;
  • 1 tricô cinza;
  • 1 cardigan preto
  • 1 blazer preto
Com estas peças ao alcance, sem precisar nenhum esforço, já é possível fazer 22 combinações diferentes.

Com um pouco de criatividade e sobreposições, podemos criar mais uma infinidade de opções, sem dramas ou dúvidas. O mesmo vestido preto usado com scarpin em um jantar mais formal poderá ser usado com tênis e camisa jeans para ver um filme no meio da tarde!

capsule-machine-3-partes-de-baixo

capsule-machine-vestido-preto-tenis

capsule-machine-saia-preta-blazer-scarpin

 

Importante levar em consideração que mesmo uma peça básica, como uma camiseta branca, precisa ser muito bem escolhida!

Sinta qual corte, decote ou tecido ficará melhor no seu corpo. Estas são peças que merecem um investimento maior porque poderão atravessar várias estações e modismos sem sair de seu acervo de roupas.

capsule-machine-vestido-preto-scarpin

capsule-machine-tenis-camisa-saia

capsule-machine-tenis-blazer-jeans

capsule-machine-camiseta-listrada-cardigan

capsule-machine-regata-preta-trico-cinza-calca-preta

Quando já estiver craque em sua Capsule Wardrobe, é só ir acrescentando um pouco de cores e estampas para criar opções mais autorais. O cinza pode ser facilmente substituído por vermelho ou verde, por exemplo. Uma jaqueta bacana poderia estar no lugar do blazer!

E por aí você vai enriquecendo seu guarda-roupa, arriscando novos looks.

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>