CHEGAMOS A SHANGAI

A última parada desta viagem incrível não poderia ser melhor: Shanghai! Uma cidade cosmopolita que sempre sonhei em conhecer. E não estava errada!

O hotel escolhido foi o The Peninsula, situado à beira de um rio enorme que corta a cidade e por si só já proporciona um espetáculo lindo ao anoitecer, com seus prédios modernos e iluminados.

Shangai China Viagens Dani Tranchesi
Shangai

Logo na primeira noite tínhamos um jantar marcado para a finalização da viagem. A surpresa foi a forma como fomos parar no restaurante: cada uma de nós tinha uma moto com um side car acoplado, onde fomos sentadinhas e conduzidas por um motociclista devidamente paramentado e parecendo sair de um filme da segunda guerra. Foi maravilhoso conhecer Shanghai deste jeito.

Durante uma hora, percorremos os mais diferentes pontos da cidade, de vielas minúsculas típicas da China antiga até grandes avenidas da China absolutamente contemporânea.
Shangai moderno e antigo China Viagens Dani Tranchesi
Shangai moderno e antigo

Nos dias que se seguiram conhecemos um bocado de coisas: a maior maquete do mundo, que dá uma ideia muito boa da configuração e grandiosidade da cidade; passeamos de barco, conhecemos o antigo centro, tivemos uma aula sobre chás e acima de tudo andamos a pé, nos perdemos e pudemos sentir, de fato, a cidade pulsando. Como sempre falo, vale a pena caminhar pelo mundo, ainda mais em Shanghai que é a cidade mais segura da China.

Shangai a maquete China Viagens Dani Tranchesi
Shangai a maquete

Nossa viagem terminou aqui, mas em breve tem mais.

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>