CHEGANDO EM HONG KONG

Bernardino e eu resolvemos passar a Páscoa e o meu aniversário em Hong Kong.

Chamamos um casal de amigos, compramos as passagens e partimos para mais essa aventura do outro lado do mundo.

Na próxima semana teremos uma festa em Portugal. Fizemos um caminho um tanto quanto estranho para chegarmos lá, mas resolvemos aproveitar a oportunidade de passar uns dias na China.

Hong Kong me parece uma cidade bem singular: uma mistura de incríveis arranha-céus, com antigas construções e hábitos chineses milenares, além de toda a influência inglesa.

Logo cedo fomos andar por umas ruas cheias de lojas de frutos do mar – secos e bons para a saúde. Também há farmácias da famosa medicina chinesa, onde só se vende ervas. Muito diferente e interessante.

Farmácia em Hong Kong Viagens
Farmácia
Lojas Estranhas em Hong Kong Viagens
Lojas estranhas

Passamos também por um templo Taoista, lindo e lotado de incensos. O taoismo é a religião predominante aqui. Não sei muito sobre ela e estou tendo uma ótima oportunidade de aprender.

Templo em Hong Kong Viagens Dani Tranchesi
Templo

A próxima parada do dia foi para ver a cidade de cima de um morro. Existe um bondinho para subir, dizem que é o maior do mundo, mas estava lotado e com uma fila gigante. Optamos por subir de carro, e comprovamos que a vista é realmente espetacular, boa para termos ideia da geografia de Hong Kong.

A cidade Hong Kong
A cidade

Outro passeio que adoramos foi andar de barco pelo porto, onde é possível ver o contraste da cidade. A China moderna dos grandes edifícios e os iates enormes convivem lado a lado com minúsculos, velhos e sujos barcos de pesca.

Fotografando no porto Hong Kong Dani Tranchesi
Fotografando no porto

Assim terminou o nosso dia andando por aqui. À noite vamos nos aventurar na comida chinesa. Amanhã volto para contar tudo para vocês!

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>