CHEGANDO EM PUERTO NATALES

Mirador del Paine Patagônia Viagens PUERTO NATALES Chile

Chegar na Patagônia chilena não é simples. Apesar de ser perto, é bem trabalhoso.

Depois de alguns voos, aterrissamos em Puerto Natales, uma cidadezinha mínima ao sul do Chile. De lá, seguimos de carro até o hotel Las Torres, já aos pés das Torres del Paine, cadeia de montanhas perto de onde nosso trekking ocorrerá. Largamos as malas de 7,5 quilos cada uma no hotel e já equipadas, partimos para o nosso primeiro desafio.

O objetivo era chegar ao Mirador del Paine, um lago encravado nas montanhas. Para isso, é necessário percorrer nove quilômetros morro acima, vencendo uma diferença de 900 metros de altitude.

Confesso que minhas pernas teimavam em não obedecer e a cabeça parecia dominada pela preguiça. Mas fui, com um pé após o outro, vagarosamente vencendo os desafios. Primeiro, chegamos ao refúgio chileno, local de pouso para os mais desprendidos de conforto. Lá era a metade do caminho de ida. Continuamos subindo por uma trilha bem cheia de gente, afinal, era um domingo de sol e muitos caminhantes percorriam aquela trilha para cima e para baixo – alguns como nós, indo e voltando no mesmo dia e outros com barracas para acampar perto do Mirador.

Enfrentamos uma floresta tão linda que meus olhos fotográficos não cansaram de olhar, sempre subindo.

A última hora também foi de subida, mas dessa vez em meio a pedras. Íngreme e incerto, esse trecho nos deixou com língua de fora, mas fomos devidamente recompensadas quando chegamos ao topo e pudemos apreciar o tal Mirador: uma lagoa verde-esmeralda, resultado da água do degelo. Parecia um filme, aquelas montanhas imponentes, um céu azul incrível e o verde das águas naquele fim de mundo. Valeu cada passo!

Mirador del Paine Patagônia Viagens Dani Tranchesi Chile
Mirador del Paine

A volta foi mais fácil, mas ao contrário do que pensamos, a descida exige um cuidado maior com os joelhos. Depois de 5 horas para subir e 4 horas para descer – totalizando 18 quilômetros – chegamos de volta ao hotel para um bom banho, um jantar com especialidades chilenas e um sono merecido.

Esse só foi o primeiro de vários dias de caminhada. E amanhã tem mais!

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>