CHEGANDO NA CIDADE ROSA: JAIPUR

Pegamos um voo cedinho em Mumbai e partimos rumo ao Rajastão, o estado mais famoso e colorido da Índia.

É lá onde ficam os maiores palácios dos antigos marajás, reais locais que ainda vivem por lá – apesar de terem perdido o poder depois da Independência da Índia.

Nosso hotel é sensacional! Um antigo palácio perfeitamente conservado e com um serviço incrível. Nos sentimos voltando no tempo, porém, com as mordomias dos dias de hoje.

Dani Tranchesi Homem Jaipur Índia Viagens

O programa principal a se fazer em Jaipur é visitar o antigo palácio que fica no alto de uma montanha e para chegar lá, tem uma famosa subida em elefantes. Vale e visita! A dica é chegar lá bem cedo para evitar a longa fila.

Também é uma delícia passear pelos mercados e, ao final da tarde, conhecer uma cerimônia Hinduísta em um templo local.
Dani Tranchesi Bernardino Subida Elefantes Jaipur Índia Viagens
A famosa subida em elefantes
Mulher Homem Jaipur Índia Loja Viagens
Mercado em Jaipur
Jaipur é famosa pelas boas lojas de joias com preços mais convidativos que os nossos. Eu adorei ir olhar!

Passeamos um bocado na cidade rosa, chamada assim desde que um rei bem maluco mandou pintar todas as casas especialmente para a visita de um príncipe inglês. Mas admito que a ideia foi boa, a cidade é linda.

A partir de agora, nossos trechos serão feitos de carro. Voar na Índia, apesar das boas cias aéreas existentes por aqui, é demorado e trabalhoso. Eles têm uma segurança rigorosíssima nos aeroportos, o que gera atrasos nos voos e stress. Fora que, por terra, posso ir parando nos vilarejos e me deliciando com mil oportunidades fotográficas.

No próximo post conto mais!

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>