COMO CUIDAR DA PELE MADURA? DRA ADRIANA VILARINHO RESPONDE

cuidados da pele Como cuidar da pele madura? Dra Adriana Vilarinho Dani Tranchesi

Além de ser uma das melhores dermatologistas do país, Adriana Vilarinho é minha grande amiga de longa data.

Ela é responsável pelos cuidados com a minha pele há pelo menos 20 anos. Assim, decidi convidá-la para um bate papo, com o intuito de sanar todas as dúvidas sobre pele madura. Vem ver!

Envelhecimento cutâneo

O envelhecimento da pele é caracterizado pela perda de elasticidade, mudança na textura, manchas, aparecimento de linhas finas e um aumento no número de vasos.

Rotina de cuidados 

A rotina deve ser a básica para todas as idades, somadas a alguns tratamentos. Basicamente, deve-se lavar e hidratar a pele toda manhã, além de não abrir mão do filtro solar.

Alimentação versus pele saudável

A alimentação influencia e muito nas mudanças da pele. Quem bebe pouca água, por exemplo, tem a textura prejudicada. Além disso, comer muita gordura pode aumentar a oleosidade, causando acne. Uma alimentação rica em fibras, com frutas e verduras, é fundamental para uma pele bonita.

Chegada da menopausa

A menopausa gera grandes mudanças para a pele. A tendência é que ela fique muito mais seca. Os cabelos afinam e as unhas tornam-se frágeis e quebradiças. Nessa fase, as mulheres devem buscar tratamentos para hidratar a pele e melhorar o colágeno.

Tratamentos

A Dani tinha uma pele oleosa, que com o passar dos anos vem mudando bem. Quando sai de casa para viagens, dentro ou fora do país, não deve usar nada com ácido. Mas sempre deve hidratar e abusar do protetor solar. Lasers mudaram a textura e tonalidade de sua pele, deixando-a mais clara e brilhante.

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>