COMO FOI PARTICIPAR DA MEIA MARATONA EM BUENOS AIRES

PARTICIPAR DA MEIA MARATONA EM BUENOS AIRES Dani Tranchesi Argentina

A meia maratona de Buenos Aires é bem famosa e como coincide sempre com o feriado de setembro, costuma estar cheia.

É uma corrida deliciosa de fazer, já que as ruas são planas. Pensando nisso, Bernardino, Pedro, Marcella, Dinho e eu arrumamos nossas malas rumo à Argentina. Apenas Dinho e eu corremos, enquanto os outros integrantes da trupe nos davam a maior força.

Confesso que adoro Buenos Aires, acho uma delícia de cidade. Sempre que vou fico no Alvear Palace Hotel, um clássico local. Além de todas as mordomias, o hotel ainda possui um brunch maravilhoso, que experimentamos após a corrida.

Também fizemos passeios clássicos, como jantar no Puerto Madero, comer empanadas e assistir aos shows de tango.

Meia Maratona Dani Tranchesi Dinho Bernardino Marcella Pedro Argentina Buenos Aires Viagens

Voltando a prova: foram seis meses de preparação intensa, porém, no meu ritmo. Sempre digo que não sou competitiva em corridas e é verdade. Respeito meu corpo e meu tempo, assim consigo chegar ao fim da prova sem estar esgotada. Os três treinos por semana eram intercalados, variando entre um treino mais longo, outro de tiro e outro correndo normal.

Como são 21 km, a preparação é obrigatória! Essa meia maratona é boa para quem não é corredora profissional, como eu.

Não possui muita subida e o clima é bem ameno. Quando fiz, achei que a organização deixou um pouco a desejar, mas acredito que essa questão foi resolvida.

Uma dica essencial é testar antes tudo que você usará no dia da prova, como a roupa, tênis e até os géis para tomar. Eu costumo consumir três sachês a cada meia maratona. Além disso, ao chegar no local, vale procurar onde estão os postos de hidratação.

Participar de uma meia maratona é sempre incrível e dá uma sensação de missão cumprida. Essa foi mais uma para a minha conta!

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>