COMO ME TORNEI UMA DIVE MASTER

Já ouvi muitas pessoas dizerem que não conseguem mergulhar por medo dos bichos, claustrofobia ou pânico.

Decidi fazer este post para contar que eu também sentia tudo isso. E consegui superar!

Aos 20 anos fiz meu primeiro curso de mergulho. Gostei e me sai bem na piscina, até que fui fazer o batismo em Parati. Morri de medo lá embaixo, tive sensações péssimas e odiei. Tanto que nunca mais voltei para buscar a carteirinha. O medo que eu sentia era de não conseguir voltar a superfície rapidamente caso precisasse, o que não é verdade, afinal, subindo lentamente dá para chegar com segurança e sem passar mal.

Eu demorei muito tempo para perceber que não estava presa debaixo d’água.

Quando Bernardino e eu nos conhecemos, ele sempre me pedia para fazermos algum curso de mergulho. E eu, é claro, empurrava com a barriga. Até que fomos convidados por um grupo de amigos para mergulhar nas Maldivas. Vi que não teria escapatória. Fizemos o curso em Angra dos Reis e partimos em direção as águas límpidas das Maldivas. Ainda com muito medo, mergulhei e senti um baita pânico. Voltei para o barco disposta a nunca mais voltar para o mundo submerso. Foi quando um amigo, que já era expert, me convenceu a tentar de novo de mãos dadas com ele. Fui e depois disso, fiz mais de 30 mergulhos de mãos dadas com alguém. Era um desafio para mim.

COMO ME TORNEI UMA DIVE MASTER

Neste momento conheci o Jan, amigo e agente de viagens que possui uma relação com o mergulho muito bacana. Começamos a viajar com o intuito de mergulhar e fui pegando gosto e aprendendo cada vez mais. Fiz o curso avançado, o de nitrox e de primeiros socorros.

O Jan é uma pessoa que não te deixa ficar sem mergulhar, e sempre nos lugares mais incríveis do mundo.

No fim, compramos equipamentos e conseguimos aprender quase tudo. Por mais que eu não tenha a intenção de dar aula nem mergulhar sozinha, é importante fazer essas aulas. Nada inspira mais confiança do que conhecimento!

Hoje, tenho 170 mergulhos anotados no meu livrinho. Fico muito orgulhosa pois não foi uma tarefa fácil.

Todos deveriam mergulhar um dia, é um mundo novo que se abre diante dos seus olhos.

This post is also available in: Inglês

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>