CONHECENDO A CAPITAL DO VIETNÃ

Hanói é a segunda maior cidade do Vietnã, com mil anos de existência e muita história.

Comida VietnãLogo que chegamos, fomos passear a pé com uma guia que também é chefe de cozinha. Andamos pelo velho centro e experimentamos as comidas de rua, como a salada de papaia verde, guiozas e  guloseimas doces. Adorei a comida! É leve, com muitos vegetais e de todos os países do sudeste asiático, é a mais saborosa.

Assim como no Cairo, o maior perigo de Hanói é atravessar a rua. A cidade tem a maior quantidade de moto que já vi na vida.

Cada um faz suas leis de trânsito, fazendo as ruas virarem uma grande bagunça. Para os pedestres existem algumas regras, como atravessar em grupos e andar em velocidade constante – ou seja, não pode correr nem parar de andar.

Riquixa Vietnã HanóiNos dois dias que fiquei por lá, além de ter andado bastante, fiz alguns passeios que recomendo. Na porta do hotel pegamos um riquixá, aquelas bicicletas com uma cadeirinha na frente onde sentamos confortavelmente enquanto um corajoso pedala e nos leva para algum lugar. Assim fomos até o mausoléu do Ho Chi Min e o templo da literatura, onde estudavam os filhos dos mandarins, muito antigamente. Outro passeio imperdível é andar de bike pelos lindos vilarejos próximos.

 Hanói é essa mistura de uma história muito antiga com memórias da guerra, o que a torna ainda mais especial. 

Amei a cidade e aconselho incluí-la no seu próximo roteiro pelo Vietnã.

This post is also available in: Inglês

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>