CONHECENDO OS PANDAS

Acordamos muito cedo para mais um voo. Dessa vez, nosso destino é Chengzu, a terra dos pandas gigantes.

Depois de duas horas, chegamos animadíssimas com a oportunidade única de ver esses seres incríveis. Existem poucos no mundo e a maioria está nessa região.

O parque é muito bem cuidado e os pandas são divididos em vários espaços. Tem o lugar dos mais velhos, adolescentes, crianças e das mães com seus filhotes. Conseguimos ficar bem perto dessas criaturas encantadoras e minha vontade era de abraçá-los! Sim, eles parecem muito dóceis, mas podem ser agressivos, afinal, não podemos esquecer que pertencem a família dos ursos – apesar de só comerem bambu e ficarem sempre mastigando.

O Panda China Viagens
O panda

Depois de um delicioso almoço chinês, fomos passear no Parque do Povo, o maior da cidade. Como em todas as outras cidades que visitei, estes parques são o ponto de encontro dos moradores e o paraíso das pessoas mais velhas. Eles conversam, dançam, jogam, tomam chá. Nos sentamos em uma velha casa de chá ao ar livre e aproveitamos o momento.

Casa de chá China Viagens
Casa de chá
Por aqui, existe o hábito de limpar os ouvidos, o que deu espaço a uma profissão: os limpadores de ouvidos.

Eles fazem o serviço por uma pequena quantia, em meio a casa de chá. Ninguém se importa com a cena, parece realmente fazer parte da vida cotidiana.

Limpadores de ouvido China Viagens
Limpadores de ouvido

Depois de um dia intenso, ainda tínhamos que pegar mais um voo para chegarmos a região onde passaremos os próximos cinco dias, chamada Yunnan.

Mais duas horas e pousamos em Shangri-Lá, uma cidade encrustada nas montanhas do sudoeste da China, numa região antigamente pertencente ao Tibet, o que faz com que os moradores se considerem tibetanos e não chineses.

Volto com mais detalhes no próximo post. Até breve!

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>