VOLTA ÀS AULAS: APRENDENDO A COZINHAR NA TAILÂNDIA

aula2509Hoje foi um dia daqueles bem diferentes. Depois do tradicional café da manhã no restaurante principal do hotel, fomos até o mercado de peixes da vila.

Apesar de ser bem pequeno, o comércio está localizado na beira de um braço de mar, misturado as casas dos pescadores. Mal dava para saber onde acabavam as vendas e começavam as casas. Adorei pensar que, há dois meses, estávamos visitando um mercado de peixes supertecnológico em Sydney e agora estamos num mesmo mercado, porém, absolutamente diferente.

aula22509Saímos de lá e seguimos para o restaurante da Benz.

Estávamos animados com a aula de culinária que agendamos lá, tanto é que já tínhamos até escolhido nossos pratos prediletos da cozinha thai que gostaríamos de aprender: uma salada com uma espécie de grapefruit (o existente aqui é doce, podendo ser substituído por laranja de gomos no Brasil), fried rice e por último pad thai. Foi demais cozinhar ao livre e me diverti vendo o Bernardino se arriscando na cozinha! Melhor ainda foi almoçar a nossa própria comida.

 
À tarde, fizemos mais uma massagem no spa e jantamos novamente no restaurante da Benz. Desde que chegamos aqui só comemos comidas típicas locais, exceto no café da manhã.

texto1-tailandiaJá me sinto até com os olhos meio puxados, mas, adoro ver o sorriso no rosto dos chefes e funcionários quando percebem que adotamos e adoramos a comida e cultura deles. Voltarei com mais histórias do nosso último dia nesse paraíso.

This post is also available in: Inglês

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>