DE REPENTE TANZÂNIA

A Tanzânia, para mim, foi mais que especial.

Arrumei as malas, os hotéis, as passagens, conferi os passaportes e os documentos necessários. Tudo isso sem Bernardino saber de nada, já que essa era uma viagem surpresa para ele. No dia anterior, não conseguia dormir. Estava ansiosa, preocupada e pensando se havia esquecido algo importante. Maior responsabilidade levar ele assim para o interior da África!

A intimidade carrega consigo o fato de que os casais se entendem pelo olhar.

Percebendo minha ansiedade, Bernardino tentou me pegar no pulo. E conseguiu, me dizendo que “ainda bem que não vamos para a África, se não, teríamos que levar remédio para malária” – o que não é verdade, ele falou só pra me desarmar. Gelei! Acabei confessando para ele os meus planos surpresas, mas foi bom, pois ele ficou superfeliz e eu mais aliviada.

Chegamos em Dar es Salaam e seguimos para Ngorongoro, uma cratera com cerca de 19 kms de diametro que possui um ecossistema completo. Dá para encontrar todo o tipo de espécie que se possa imaginar, incluindo o big five da África: leopardo, leão, elefante, búfalo e rinoceronte.

Tanzania-e-Africa-do-Sul-marco-2010-072

A ideia era ficar três dias em cada lugar. Assim, saímos de Ngorongoro e seguimos para Serengeti, onde ficamos em dois hotéis bem legais do grupo Singita. O primeiro foi o Singita  Sabora Tented Camp, onde me senti a Mary Streep no filme Out of Africa. Os quartos eram tendas, com um banheiro excelente e um mordomo que nos acordava às 5 horas servindo chá. O segundo, chamado Sasakwa era uma casa no alto da montanha, de onde dava para ver todo o Serengeti. Durante o dia, saíamos para o safári às 6 da manhã, pontualmente e tínhamos outro no final do dia, os melhores horários para ver a vida acontecendo na Savana.

Tanzania-e-Africa-do-Sul-marco-2010-490

Em um dos dias, fizemos um passeio de balão. Que vista maravilhosa!

O engraçado, porém,  foi que o balão acabou indo para o lado errado, obrigando o piloto a descer em meio a uma vila, onde todas as crianças se aproximaram muito curiosas.

Tanzania-e-Africa-do-Sul-marco-2010-2071

Um delírio fotográfico. Foram dez dias incríveis! Espero voltar em breve.

This post is also available in: Inglês

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>