DE VOLTA ÀS MALDIVAS

Pela terceira vez cheguei nas Maldivas!

Mesmo sendo pertinho da Índia, a viagem é bem longa, pois de Mumbai não há voo direto e tivemos que fazer escala em Colombo, a capital do Sri Lanka.

Pousamos em Malé e de lá pegamos um hidroavião, principal meio de transporte das Maldivas, em direção ao nosso hotel Como Maalifushi.

Hidroavião Maldivas Viagens Maldives
Hidroavião, principal meio de transporte das Maldivas
As Maldivas são um conjunto de mais de mil ilhas espalhadas pelo Oceano Índico, e um paraíso para mergulhadores como nós. Existem vários hotéis para se hospedar e desta vez escolhemos este por ter bons pontos de mergulho próximos. Acertamos em cheio!

Fizemos dois mergulhos por dia, um às 8 e outro às 10 da manhã. Vimos muitos peixes, tartarugas e corais, uma alegria com a água a 28 graus e visibilidade excelente.

Bicicleta Maldivas Como Maalifushi Mulher Dani Tranchesi Viagens
Andando de bicicleta no hotel Como Maalifushi

Mas o programa mais legal deste hotel é a noite! Eles nos dão um telefone que pode tocar a qualquer momento, entre 19 e 22 horas.

Se ele tocar, temos que parar o que estivermos fazendo e sair correndo em direção ao dive center. De lá, pegamos um barco e vamos em direção a algum barco de pesca com uma luz forte acoplada – ideal para atrair os plânctons, única alimentação dos tubarões-baleia. Enquanto eles comem, nos proporcionam um espetáculo ímpar. Por duas noites nadamos de snorkel com eles, durante mais de 40 minutos, em um momento único e inesquecível.

Maldivas Dani Tranchesi Barco de Pesca Viagens
No barco de pesca

Eles são enormes, medem de 7 a 10 metros, são cheios de pintinhas e extremamente pacíficos. Um momento que me encheu os olhos de água de tanta emoção. Recomendo a experiência para quem gosta da vida marinha. E antes que me perguntem, não dá nenhum medo!

Como já disse aqui, as Maldivas são um paraíso para quem quer começar a mergulhar e também é sensacional para quem já ama mergulho como nós.

Não deixe de experimentar!

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>