DESVENDANDO A CULINÁRIA INDIANA

Parece ousadia uma pessoa como eu, bem pouco ligada em comida e capaz de comer a mesma coisa por vários dias seguidos só porque gostou, falar sobre culinária indiana.

Na verdade, falarei sobre a comida na Índia. Sempre me perguntam sobre isso: o que eu como quando estou por lá, se não tenho medo de passar mal e por aí vai.

Já fui quatro vezes para a Índia, a primeira delas em 1990, quando tudo era bem diferente. Nunca peguei a famosa doença do viajante, mas sempre tomei alguns cuidados. Os mais importantes foram sempre comer nos bons hotéis e nunca cair na tentação da salada crua. Tem funcionado!

comida-culinaria-indiana-ilustracao

Dessa vez com o Bernardino, me aventurei mais nos temperos.

Nosso guia também nos incentivou a experimentarmos mais e nos apaixonamos pelo frango com masala, chamado tikka masala with tomato gravey.

Também vale tentar um queijo de aperitivo, chamado panner tikka. Lembrando sempre de pedir com pouca pimenta, pois mesmo assim, vai vir bem apimentado.

E não esqueça de pedir o naan, um pão delicioso feito na hora no tandoor, uma espécie de vaso de barro. O naan pode ser simples, com manteiga, com queijo e por aí vai. Experimentamos todos e comemos em todas as refeições.

Outra coisa que sempre evito são os peixes e frutos do mar, mas isso é uma questão bem pessoal – alguns amigos que encontramos desta vez comeram e também saíram ilesos da aventura!

Arrisquem-se nos sabores da Índia. Vale a pena!

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>