DO ALTO: COMO TIRAR FOTOS AÉREAS

Sempre quis aprender a fotografar do alto de um helicóptero.

Decidi colocar minha vontade em prática e parti rumo ao Rio de Janeiro, para uma verdadeira imersão em fotos aéreas com o professor Cássio Vasconcellos.

Foto Aérea Rio de Janeiro Cristo Redentor

Cássio é um excelente professor, daqueles que gostam de ensinar e passar para os outros tudo o que sabe, além de ser piloto também. Tivemos dois dias de aulas teóricas, onde ele nos explicou sobre segurança no helicóptero, escolha do equipamento, tempo de exposição. Depois, partimos para Jacarepaguá, onde um helicóptero nos esperava. Apesar de não ter portas para não atrapalhar na hora de fotografar, é superseguro!

Foto Aérea Rio de Janeiro Praia

Voamos durante 1 hora e 20 minutos. O piloto que nos levava era especialista em fotografias aéreas e sabia como pilotar para que tivéssemos fotos em diferentes ângulos. Ele fez três voltas no Cristo Redentor, em várias alturas, e passou pela orla bem devagar, suprindo o meu desejo de fotografar praias de cima. Como havia muito o que se ver ao mesmo tempo, Cássio ficava nos direcionando para que não perdêssemos nada.

Usei uma lente zoom, boa e pesada, o que me fez ter algumas dores nas mãos. Porém, valeu muito a pena.

Foi um ótimo aprendizado e os resultados ficaram incríveis.

This post is also available in: Inglês

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>