E A ÍNDIA CONTINUA LINDA

Fui à Índia pela primeira vez em janeiro de 1990, com um grupo de yoga. A segunda vez, em janeiro de 1995, estava com um pessoal de trekking. Também fui pela terceira vez em novembro do mesmo ano, com o meu primeiro marido, a caminho de um safári fotográfico no Nepal.

Agora, tantos anos depois, volto ao país com um grupo de fotógrafos amadores e profissionais para um workshop com Claudio Edinger idealizado pela CasaNeo 10 e agência Viajan, do meu querido amigo Jan. Como sempre, a emoção é indescritível. A Índia não tem meio termo: ou a gente ama, ou odeia. Eu, certamente, sou da turma dos que amam!

india índa viagens dani tranchesi

Fomos a Delhi, Rishkesh, Udaipur e Mumbai, além de uma rápida passagem por Agra, para conhecer e/ou revisitar o Taj Mahal.

Era realmente uma expedição fotográfica! Acordávamos às 5h para estar na rua com o sol nascendo, víamos o despertar da cidade, quase como um lento espreguiçar, antes de começar a loucura diária daquela terra. Andávamos de ônibus pra cima e pra baixo e sempre que alguém via algo interessante gritava a plenos pulmões. O ônibus parava e lá íamos nós 15, atrás de novas emoções e talvez da foto mais sensacional. A Índia continua muito parecida com o que me lembrava, uma loucura de gente com um ritmo próprio, que decidiu viver mais leve e feliz apesar das dificuldades que se apresentam o tempo todo. É sempre uma lição pra mim!

De todas as cidades que visitamos, eu não conhecia nem Mumbai nem Udaipur. As duas são encantadoras, mas fiquei apaixonada por Mumbai. Não sei explicar muito bem porque, talvez por ser à beira mar, talvez por ter um quê de modernidade que não sinto nas outras, talvez por ser a única com uma colorida lavandeira gigante a céu aberto no meio da cidade ou por tudo isso junto. Lucknow também tem uma enorme lavanderia, mas fica na beira do rio afastada. Vale muito conhecer Mumbai! E vale experimentar a Índia, uma diferente e encantadora experiência.

índia India monges almoçando

India Índia Filho Crianças

dani tranchesi india índia viagens

dani tranchesi índia india viagens internacionais

This post is also available in: Inglês

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>