ESCREVENDO NO ÔNIBUS

Estamos a caminho do trem, quase deixando Istambul para trás depois de dois dias deliciosos!

Já faz uma hora que estamos no trânsito da cidade (que, aliás, é pior que o da Índia e de São Paulo) em direção a estação. Hoje sai com duas amigas para passear, enquanto o restante do grupo ia aos lugares turísticos que já conhecíamos. Aprendi um pouco mais sobre o país, provei comidas diferentes e, mesmo sem ter tomado o banho turco, conheci o lugar onde ele é feito: superantigo e todo feito em mármore, com uma luz diferente que se pudesse fotografar seria incrível. Fomos também a uma doceria típica e bem antiga, onde o cardápio de doces turcos mais parecia uma enciclopédia.

Mercado Istambul

Istambul é dividida entre Europa e Ásia o que faz dessa cidade, a antiga Constantinopla, ainda mais encantadora aos meus curiosos olhos. A separação dos dois continentes se dá pelo Estreito de Bósforo, um canal de águas caudalosas e razoavelmente limpas graça as suas correntes. Tudo que vimos até aqui estava do lado europeu. Agora atravessamos a ponte e entramos no lado asiático. Bye, bye Europa, só voltaremos no dia 25, depois de experiências incríveis, certamente!

O trem não possui wi-fi, mas dormiremos apenas uma noite nele e outra em hotéis pelo caminho. Mandarei notícias dia sim, dia não.

 

This post is also available in: Inglês

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>