FERIADO EM FAMÍLIA NAS CATARATAS

Aproveitamos o último feriado para reunir quase toda a família e viajar – infelizmente o Pedro, meu filho, e a Paula, minha nora, não puderam ir por conta do trabalho. O destino escolhido foram as Cataratas do Iguaçu.

É um programa muito bom para fazer com os pequenos. Eu mesma tenho ótimas lembranças de quando ia com meus pais na infância! O engraçado é que essa geração dos meus netos nem sabe da existência deste lugar e até mesmo Bernardino foi apenas uma vez.

Feriado em família nas Cataratas do Iguaçu  Dani Tranchesi

Ficamos no Hotel das Cataratas, que está reformado e é uma excelente opção. Já que estávamos com quatro crianças, comemos todos os dias no hotel, cuja cozinha é comandada pelo Fábio Del Antonio, ex chefe de cozinha da Pousada Maravilha, em Fernando de Noronha. Apesar de ser esquema buffet, a comida é deliciosa.

Fizemos todos os passeios indicados pelo hotel, como a Trilha do Macuco, que vai de barco até as Cataratas.

Uma aventura para adultos e crianças! Outro programa que adoramos foi o voo de 35 minutos de helicóptero, onde vimos a Tríplice Fronteira, Ponte da Amizade e as Cataratas – que vistas de cima, são ainda mais bonitas.

Feriado em família nas Cataratas do Iguaçu  Dani Tranchesi

O que realmente mais gostei foi andar a pé por uma trilha até chegar próximo a Garganta do Diabo. É revigorante! No caminho, o único ruído predominante é o barulho das águas.
Uma dica muito importante é não esquecer a autorização de viagem de um dos pais caso a criança não esteja acompanhada dos dois. Isso serve para quem deseja atravessar a fronteira e ir até o Paraguai e Argentina. Como estávamos sem a autorização, não conseguimos ir.

Mas espero voltar para ver as Cataratas do lado argentino – que dizem ser maravilhosas.

This post is also available in: Inglês

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>