FIJI E AUSTRÁLIA NA MESMA VIAGEM: COMO FAZER?

Nunca tive a loucura de ir para a Austrália, como diversas pessoas têm, mas estava indo mergulhar em Fiji e decidi abrir o mapa para ver os lugares ao redor que mereciam ser visitados.

Localizei o país e já que estaria ao lado, decidi fazer valer a viagem.

Fiji e Austrália na mesma viagem: como fazer? Dani Tranchesi 1A primeira parada foi Melbourne, onde fiquei durante três dias. A cidade é superbonita, aconchegante e boa de andar. Porém, achei pouco cosmopolita, quase de interior. Fomos para fora da cidade, conhecemos as vinícolas, mas confesso: Melbourne me decepcionou um pouco (pronto, falei). Para mim, está vista! O único motivo que me faz querer voltar para lá é para comer no fantástico restaurante Chim Chim. A comida é asiática, muito saborosa, o astral divertidíssimo  e me dá água na boca só de pensar. Vou providenciar uma receita para dividir aqui com vocês.

Fiji e Austrália na mesma viagem: como fazer? Dani Tranchesi 2

Seguimos para Fiji, mergulhamos e na volta paramos em Sydney. Que cidade incrível! Moderna, mas com um quê de Rio de Janeiro. É realmente um lugar completo.

Fiji e Austrália na mesma viagem: como fazer? Dani Tranchesi 3Tenho uma amiga que mora lá e me levou para conhecer os melhores restaurantes, mas também contratei um guia para visitar os principais pontos turísticos – como a Ópera, projeto incrível que vale a pena conhecer e é lindo de fotografar a qualquer hora do dia.

Dos lugares que visitei em ambas cidades, os que mais me impressionaram foram os mercados locais.

Eu, que costumo andar pelos mercados mais caídos do mundo, me encantei com a limpeza e organização. Seja para comer os diversos frutos do mar ou apenas visitar, é um programa para se colocar no roteiro.

Por sorte, não cruzei com nenhum animal peçonhento durante minha estadia por lá. Ao contrário do que sempre ouvi (e vi em fotos), as aranhas e morcegos ficaram bem longe de mim. Sorte a minha!

Está se perguntando se compensa conhecer a Austrália mesmo que por poucos dias? Compensa, e muito. É um lindo país que vale a visita.

This post is also available in: Inglês

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>