FOTOGRAFANDO, FOTOGRAFANDO, FOTOGRAFANDO

Como contei aqui, Pedro e eu viemos para um workshop de fotografia em Cuba.

Sabíamos que seria incrível, mas não imaginávamos que seria tão maravilhoso! Nosso grupo consiste em nove americanos com idades variadas – a maioria tem mais de 50 anos. Há um senhor de 80 anos, bem conservado, com senso de humor estranho e um olhar fotográfico muito bom. Tem também a Hillary, nossa fotógrafa da ICP (International Center of Photography) e a Lensey, uma fotógrafa cubana que nos acompanha.

Temos andado o dia inteiro por Havana. Muitas vezes, nos dividimos em grupos menores e saímos explorando. Ao fim do dia, as pernas estão exaustas de tanto caminhar, mas o coração feliz com as imagens registradas.
Fotografando Havana Cuba Apartamentos Árvore Viagens Internacionais
Fotografando Havana

Cuba continua quase igual como vi em 2014. A diferença é que hoje há mais projetos de restauração das casas, mais restaurantes e comércios privados que não pertencem ao governo. É nítida a alegria da população, graças ao restabelecimento das relações diplomáticas com os Estados Unidos.

Hoje tivemos uma manhã diferente. Fomos para Cojimar, um vilarejo de pescadores bem perto de Havana.
Em Cojimar Dani Tranchesi Cuba Viagens Internacionais
Em Cojimar

O lugar tem um romantismo especial, pois era onde Ernest Hemingway tinha seu barco. Olhando os rostos e sentindo a vida do povo daquele lugar, ele se inspirou para escrever a obra “O Velho e o Mar”. Vale muito passear por lá, conhecer a cooperativa dos pescadores e experimentar o típico almoço cubano em um restaurante chamado Ajiaco.

Pescadores em Cojimar Cuba Viagens Internacionais
Pescadores em Cojimar

Assim continuamos nossos dias e amanhã tem mais!

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>