ÍNDIA COM AMOR

ÍNDIA COM AMOR mumbai viagens dani tranchesi

Todas as vezes que vim para a Índia, cheguei ao país por Nova Delhi. Desta vez, resolvi mudar e apresentar esse mundo novo para o Bernardino por Mumbai.

Antigamente Mumbai chamava-se Bombaim, mas a partir de 1995 tornou-se oficialmente Mumbai. Hoje é a cidade mais importante e mais populosa da Índia. É uma metrópole imensa, formada pela junção de sete ilhas a beira do Oceano Índico, dando um ar de uma cidade calma.

Ficamos em um hotel antigo, de frente para o mar e ao lado do Índia Gate, um lugar bem importante e lotado de gente. A vista do café da manhã com o sol batendo no mar e nos milhões de barquinhos ali ancorados já faz com que o dia comece muito bem.

ÍNDIA COM AMOR mar mumbai praia viagens dani tranchesi

Logo de cara fomos visitar a Lavanderia. É um imenso espaço a céu aberto, onde eles lavam manualmente a roupa da cidade inteira, de hospital a hotéis inclusive. Os homens predominam por ali, lugar que é também a moradia deles, enquanto suas famílias ficam no campo.

Naturalmente, os turistas olham a Lavanderia de cima, mas como fiz da outra vez, quis descer para ver e fotografar do meio daquele emaranhado de tecidos, cores, água e gente. Ver como tudo funciona é inacreditável, parece que não perdem e nem estragam as roupas.

ÍNDIA COM AMOR lavanderia mumbai viagens dani tranchesi

Arrumamos um guia que nos levou a todos os lugares. Mais uma vez foi uma experiência incrível e ao que tudo indica, Bernardino começou com pé direito suas andanças por aqui. Também fomos ao memorial do Gandhi, que traz de forma suave a história da sua vida. Vale a visita!

Existe um jardim lindo ao lado de um velho templo do Zoroastrismo, por onde passeamos um pouco, no meio da manhã, antes de outro programa imperdível que é ver a entrega de marmitas na hora do almoço. É um serviço feito por homens de bicicleta, que pegam as marmitas caseiras e levam até os escritórios. Igual ao filme Lunch Box, só que ao vivo e em cores!

De Mumbai seguimos para o Rajastão, estado mais colorido da Índia. Mas falarei sobre ele no próximo post.

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>