INLE LAKE: UM LUGAR À PARTE DO MUNDO

Localizada ao leste de Myanmar, Inle Lake é uma cidade quase indescritível. O lago, que dá nome a cidade, possui cerca de 100 km de extensão.

Pescador de Inle Lake Myanmar
Pescador de Inle Lake

É através dele que tudo acontece, já que sem barco é impossível andar por lá. Inle Lake está na lista dos lugares mais inusitados que já visitei. Resolvi, então, dividir com vocês algumas curiosidades locais. Preparados?

  1. Inle Lake é uma cidade no meio do lago, onde tudo acontece de barco. São vários vilarejos que se interligam dentro da água.
  2. Hora do banho? Prepare-se para ver as mulheres tomando banho dentro das canoas
  3. Todos os barqueiros remam em pé e com uma perna só. Curiosíssimo!
  4. As casas, comércio e hotéis são construídas em palafitas.
  5. A pesca acontece com auxílio de redes que viram armadilhas para os peixes. Bem estranhas! Porém, os pescadores adoram fazer pose para os fotógrafos

Mesmo com toda a movimentação da cidade, em alguns lugares o lago parece uma pintura de Monet, com vitórias-régias e a calmaria peculiar. Um deslumbre aos meus olhos curiosos!

Barqueiros Inle Lake Myanmar
Barqueiros

Mulher Inle Lake Myanmar

Inle Lake Myanmar Céu água Lago nuvens
Como uma pintura de Monet – Inle Lake

This post is also available in: Inglês

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>