ISFAHAN, IRÃ – DOCE CIDADE NA METADE DO MUNDO

ISFAHAN, IRÃ - DOCE CIDADE Viagens Dani Tranchesi

Acordamos com o trem já parado em Isfahan e logo depois do café da manhã lá fomos nós para mais um dia intenso.

isfahan mulheres irã

Eu já estava bem cansada, acho que o cansaço vai acumulando ao longo da viagem.Mas como sei que não adianta alimentar esse tipo de coisa, criei coragem e fui. Ainda bem porque Isfahan é sem dúvida a cidade mais linda que conhecemos no Irã, simplesmente toda arborizada com um rio bem limpo passando ao meio.

Tem uma praça central enorme e linda construída no seculo 17 e parece que só perde em tamanho para a de Pequim. Quando foi construída era de terra, e na época era usada para jogar polo, esporte que segundo a nossa guia foi  criado aqui. Tudo acontece ao redor dessa praça lindamente chamada de  “A metade do mundo” ou “A imagem do mundo”. É nela que estão as principais mesquitas, o antigo palácio e o Bazar. Passamos o dia por ali e no final da tarde enquanto as meninas compravam tapetes Paula e eu fomos fotografar as pessoas que se espalhavam pela praça. Foi incrivel, muitas famílias fazendo piquenique em qualquer pedacinho de grama que tivesse, um costume do Irã inteiro. Fizemos amizade, fomos convidadas para um chá, trocamos emails, enfim sentimos de perto o povo alegre desse país tão sofrido.

Os momentos que me movem tanto a viajar quanto a fotografar não são os monumentos históricos , mesquitas, templos ou Igrejas e sim essa vida que sinto pulsando em culturas tão diferentes da minha. O jantar foi em um hotel, no meio de um jardim , e assim terminamos o dia: sob o céu azul anil da encantadora Isfahan.

Próximo destino: Yazd!

This post is also available in: Inglês

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>