ISRAEL: O QUE FAZER NO PAÍS

Meus pais sempre quiseram ir para Israel.

Porém, é uma viagem longa e pode tornar-se complicada para duas pessoas de bastante idade e com dificuldade de locomoção.

Prometi que os levaria, mas convoquei o Bernardino para ir comigo. Através de uma agência, me cerquei de todos os cuidados necessários para que eles ficassem confortáveis. Quando aterrissamos, nos levaram para uma sala especial, enquanto esperávamos a imigração.

Israel: onde ficar e o que fazer na cidade 2Montamos base em Jerusalém, no hotel King David, o mais clássico da cidade. Chegamos em uma sexta-feira, deixamos as malas no hotel e partimos para o muro das lamentações, onde estava tendo o Shabat, celebração que dura até o fim do dia de sábado. Foi muito emocionante e um jeito lindo de chegar!

Eu já tinha ido para Israel sozinha, aos 18 anos, e foi incrível voltar com os meus pais anos depois.

Conhecemos todos os pontos turísticos, como o centro antigo, refizemos a via-crúcis e aproveitamos para pegar o carro e visitar os arredores. Fizemos um bate e volta até Belém, para conhecermos a igreja em que Jesus nasceu. Como a cidade fica do lado palestino, é como se estivéssemos mudado de país (trocamos, inclusive, de guia e motorista, que eram judeu e não podiam atravessar a fronteira).

Também de carro, fomos conhecer o interior e o mar morto. Incrível! Outra dica é seguir para Massada, cerca de 150 km de Jerusalém. O local é um forte construído pelos cristãos, no alto de uma montanha, para que eles pudessem se defender dos invasores. Dá para subir de teleférico e a vista lá de cima é espetacular.

Israel: onde ficar e o que fazer na cidade 1

Se estiver planejando sua viagem para Israel, procure montar sua base em Jerusalém e saia bem cedo para explorar as maravilhas dos lugares próximos.

This post is also available in: Inglês

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>