MASAI MARA: A TRIBO MAIS COLORIDA DO QUÊNIA

Saímos da Tanzânia rumo à segunda parte dessa aventura pela África.

Pegamos um aviãozinho africano e após 20 minutos de voo, paramos na fronteira entre a Tanzânia e o Quênia. Atravessamos por terra e ao chegarmos ao outro lado, mais um avião nos esperava para finalmente chegarmos ao outro camp, bem no meio da reserva Masai Mara, uma tribo gigante do Quênia.

Nosso novo hotel era bem parecido com o outro, mas este ficava na beira do rio lotado de hipopótamos, além de ter a vegetação mais densa. A rotina era a mesma: fazíamos dois safáris, um pela manhã e outro no fim da tarde. Não sei enumerar a quantidade de animais que vimos, foi incrível.

Um dos passeios mais legais que fizemos durante os três dias por lá foi o voo de balão.

Eu já tinha feito este voo outras cinco vezes em vários lugares, mas cada um tem a sua beleza peculiar. Saímos as 5 h, já que é necessário decolar antes do sol nascer – caso contrário, a temperatura começa a esquentar e o balão não sobe. Consegui ver todos os bichos lá de cima e fiz ótimas fotos aéreas – um deslumbre para os meus olhos fotográficos.

MASAI MARA: A TRIBO MAIS COLORIDA DO QUÊNIA DANI TRANCHESI

Como a tribo Masai Mara é muito presente ali, decidimos conhecê-la mais de perto. Todos estão super acostumados a receber turistas e exalam alegria e um colorido especial. Chegando na tribo, tivemos o privilégio de assistir as danças e conhecer suas casas.

masai-mara-a-tribo-mais-colorida-do-quenia-africa-tribo1

Também aprendemos sobre a alimentação, composta apenas por leite, carne e sangue de boi. No final, há uma pequena venda de artesanatos locais, com colares e pulseiras feitos por eles com miçangas. Tudo, é claro, cheio de cores.

Foram dias encantadores, mas já estava na hora de partimos para Zanzibar, destino que falarei no próximo post.

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>