MERGULHANDO NAS PROFUNDEZAS DE RAJA

Raja está localizada no final da Indonésia, próximo a Papua Nova Guiné. Composto por mais de 1500 ilhas, o arquipélago me surpreendeu pela beleza natural.

Porém, chegar até lá não é tão fácil. Saímos de São Paulo e fomos até Bali, o que dá um dia inteiro ou mais de viagem. Dormimos uma noite por lá e seguimos para Raja, onde encontramos um grupo de amigos. De lá, partimos de barco para desbravarmos o paraíso – e mergulhar, é claro.

mergulho dani bernardino tranchesi raja

Ficamos uma semana navegando pela região e foi incrível! Fomos para South Raja, local superpreservado, sem ninguém  e onde tem os corais mais lindos que já vi em todos os meus mergulhos, parecidos com repolhos debaixo d’água, naquele tom de verdade indescritível.

Para quem está iniciando no mundo subaquático, vale a pena, já que é um mergulho fácil, com poucas correntezas e ótima luminosidade.

barco á vela south raja

No barco, não tem muito que fazer além de mergulhar, o que me fez amar ainda mais essa viagem. A comida era excelente: de churrascos na praia, passando por peixes e vegetais cm um toque asiático.

Se você estiver com tempo, vale também esticar a estadia em Bali – onde eu desejei ter ficado mais. Mas nunca é tarde para voltar, não é mesmo?

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>