MINDFULNESS E EQUILÍBRIO EM PORTUGAL

Depois dos dias maravilhosos na China, seguimos para Portugal. Nossa estadia no país do pastel de Belém foi curta, mas muito proveitosa.

Fomos convidados para um evento de três dias que contou com palestras sobre longevidade, equilíbrio e bem-estar. No palco, brasileiros e americanos dividiram seus conhecimentos sobre a vida.

Aprendi, por exemplo, que o excesso de exercício físico pode ser tão prejudicial à saúde quanto o sedentarismo.

Ter equilíbrio nunca fez tanto sentido! Falando nisso, a meditação também foi o foco de algumas palestras. Não só o ato de meditar, sentada e em silêncio, mas também a prática do mindfulness, que nada mais é do que estar em paz e presente em cada ato praticado. Sabe aquele hábito de fazer tudo ao mesmo tempo? Digamos que essa produtividade toda não seja tão boa assim. Melhor mesmo é fazer uma coisa por vez, prestando atenção aos detalhes, cheiros, sons.

Meditação Mindfullness Equilíbrio

Outra palestra enriquecedora foi a do William Ury, negociador responsável por dialogar com as Farc. O encontro com ele foi sobre como sair de dilemas e como resolver questões.

Segundo Ury, o importante é ir para um lugar isolado e reconfortante, onde você consiga entrar em contato com vocês mesmo para responder as questões internas. Também é vital colocar-se no lugar do outro e ter empatia, para compreender os sentimentos alheios.

William também foi responsável por despertar uma nova meta em mim: fazer o caminho de Abraão. Essa caminhada organizada por ele passa pelos lugares mais importantes para as três religiões monoteístas, como Monte Sinai e Jerusalém.

Nos próximos posts, explicarei melhor sobre essa jornada. Quem topa ir comigo?

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>