O LUGAR MAIS PERTO DE DEUS

Ao chegarmos ontem ao primeiro lodge e nos aventurarmos em nossa aula de yôga, não podíamos imaginar o que o segundo dia de trilha tinha reservada para nós.

As Nepalesas pelo caminho Nepal Viagens
As Nepalesas pelo caminho

Nosso professor, apesar de ser muito bom, é bem exibido, mas de um jeito engraçado. O plano é ter duas aulas por dia, antes e depois da caminhada. Bom, pelo menos era esse o planejado, antes do que estava por vir.

Acordamos às 6:15 da manhã, com um chá na porta do quarto, trazido por um nepalês feliz, que falava com aquele sotaque típico. “Good morning, madam!”. Enquanto isso, o Fish Tail atrás de nós começava a se iluminar, tornando o momento sublime.

As montanhas sorrindo Nepal
As montanhas sorrindo

Fizemos yôga ao ar livre, tomamos café e partimos para a nossa aventura. Foram 10 quilômetros percorridos de escadas, em aproximadamente 6 horas. Sim, por incrível que pareça, havia uma infinidade de “escadarias da penha”, uma seguida da outra ininterruptamente.

As escadas de pedra eram rodeadas por casinhas simples, criações de galinha, cabras, cachorros, plantações de arroz e camponesas sorridentes. Ah, e claro, o Fish Tail sempre a nossa frente, inabalável.

As mulheres douradas trabalhando Nepal Viagens
As mulheres douradas trabalhando

O professor bufava, num misto de arrependimento por ter aceitado trabalhar com essas malucas e um pouco de inveja da nossa forma física melhor que a dele! Claro, não somos tão boas nas posições de Yôga dificílimas que ele insiste em demonstrar, mas que subimos escadas bem, ah, isso subimos!

Escadarias de pedra Nepal viagens
Escadarias de pedra

Sofremos, suamos, vencemos. E assim chegamos a Ghandruk, um vilarejo no meio de montanhas altíssimas, de onde se avista cinco grandes picos nevados. Nosso lodge, bem bonito por sinal, se chama Himalaya, possui água quente e comida boa, muito diferente da minha última vez por aqui.

Não tenho dúvidas de que estamos em bom lugar para rezar pois, certamente, estamos mais perto de Deus.

E nada de yôga por hoje. Aqui está muito frio e só queremos banho quente, comida e cama!

This post is also available in: Inglês

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>