O TREM: UMA AVENTURA À PARTE

Chegamos no trem! E ele é, sem dúvida, um capítulo a parte. É incrível pensar que temos três vagões russos trazidos de Moscou para Istambul, com todo o staff dentro, somente para nós.

E esses se juntaram a um trem turco. Ao todo, temos 7 vagões. De frente para trás, começamos com o vagão de serviço e maquinista. Depois vem dois de passageiros com cabines menores que a nossa (sim, é possível) e sem banheiro. O vagão seguinte é o restaurante ainda turco e depois os nossos três comandados pelos russos.

trem2

As cabines, mesmo as nossas de luxo, são minúsculas. Um desafio para a turma brasileira que tem dificuldade em viajar com pouca bagagem. A cara das meninas entrando nas cabines foi indescritível, um misto de “nossa!” com “e agora?” e “não vai dar!”. Mas, depois de um quebra-cabeças bem difícil, elas se acertaram. Paula e eu resolvemos rápido, já que temos o costume de viajar com organizadores de mala, o que facilita muito na hora de guardar as roupas. Usamos cada canto disponível e rapidinho nossa cabine estava um brinco! As viagens mochileiras da adolescência e as caminhadas nas montanhas que fazemos hoje em dia, aperfeiçoaram nosso know how. A noite foi deliciosa pois as camas, quando montadas, ficam ótimas! O balancinho do trem junto com o gostinho de aventura me fizeram dormir como um bebê.

Passamos, ainda de manhã, por Konya, cidade turca de porte médio, onde vimos os Dervixes com seus bailados rodopiantes. Eles fazem parte dos sufis, uma das muitas correntes existentes dentro da religião muçulmana.

Pelo que entendi, o rodopiar constante os conecta diretamente com Deus. Acho que são sábios e pacíficos. Após um passeio por um importante mausoléu de Konya, voltamos para o trem e seguimos viagem.

Próxima parada? Capadócia, uma região no centro da Turquia, famosa por suas estranhas formações rochosas e paisagens espetaculares. Dormiremos em um hotel e amanhã cedo voaremos de balão.

Já já eu volto para contar as próximas aventuras.

This post is also available in: Inglês

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>