OS ÚLTIMOS DIAS EM CUBA

Nossa passagem por Havana foi realmente incrível.

Fazer esse workshop nos deu a oportunidade de vivenciar a cidade, conhecer alguns trabalhos de fotógrafos locais, fotografar um ensaio do Balé Nacional de Cuba, visitar o Museu de Artes acompanhados de uma curadora e passear por ateliês de alguns artistas. Foi uma semana cultural intensa!

Além disso, viajar com tantas pessoas que não conhecíamos e de culturas tão diferentes foi enriquecedor.

No nosso último dia fomos para Vinãles, uma cidade do interior onde existem plantações de tabaco, responsáveis pelos tão famosos charutos cubanos. Ficamos hospedados em casas de família, pois os cubanos descobriram aí uma forma de ganhar um dinheiro extra. Com autorização do governo, eles alugam quartos de suas casas num sistema “bed and breakfast”, o que nos deu a chance de sentir a vida como ela é e conversar com as pessoas no seu dia a dia.

Na estrada para Vinãles Cuba Dani Trannchesi Carro
Na estrada para Vinãles

As casas são simples, mas absolutamente limpas. Fomos recebidos muito bem, pois cada diária ali corresponde a um mês do salário concedido pelo governo.

Plantações de tabaco em Cuba Viagens
Plantações de tabaco
Andamos pelas fazendas, vimos como fazem os charutos, jantamos sob as estrelas e acabamos a noite dançando salsa em um baile local.

No dia seguinte, voltamos para Havana e dali seguirmos em direção ao Panamá e São Paulo.

Nossa turma se despede no aeroporto

Fotograficamente foi sensacional! Em breve, mostrarei um pouco deste material pra vocês.

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>