PARADA ESTRATÉGICA EM SINGAPURA

Sempre senti vontade de ir para Singapura e em uma das minhas viagens para Bali, aproveitei a conexão para conhecer a cidade em três dias. Foi surpreendente!

No passado, Singapura era um lugar muito triste, violento, sujo e com muita pobreza. Porém, em pouco tempo, transformou-se no maior exemplo de civilização que já vi – confesso que dá até uma certa inveja.

Convenhamos, Singapura é minúscula, então o trabalho de revitalização fica mais fácil. Mas é impressionante ver a absoluta limpeza das ruas e o ar cosmopolita que invadiu a cidade. Um ótimo local para ver de perto essas mudanças bruscas é o Museu Nacional de Singapura. Pode parecer bobo e eu geralmente não faria este passeio, mas, no caso de Singapura vale muito a pena conferir o antes e depois através das fotografias.

parada-estrategica-em-singapura1

Outro passeio imperdível é a visita ao mercado principal. Lá, consegui sentir a alma asiática.

O local tem um espaço aberto e cheio de comidas típicas. O guia me fez provar de tudo um pouco e eu adorei. É uma mistura da culinária da Malásia, com a culinária chinesa. Super recomendo! Existem, sim, muito restaurantes sofisticados por lá, mas comer na rua é um passeio imperdível!

parada-estrategica-em-singapura2

Apesar de ter ficado poucos dias, achei o suficiente. Com um roteiro bem planejado, dá para conhecer o que é mais importante.

Mas não perderei a oportunidade de voltar para lá novamente.

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>