PAULA E CASANEO10

Na família tenho minhas grandes amigas (aquelas que me foram “dadas”) e fora dela, fiz outras excelentes amizades (a família que a gente escolhe!). Devo ao cursinho pré-vestibular um presente que ganhei para a vida: minha amiga Paula.

dani-paula
Ela, na verdade, passou de amiga para um mix que engloba confidente, parceira, comadre e sócia! Uma das poucas pessoas na vida com quem posso dividir um bom e despretensioso silêncio (não daqueles que cortam e constrangem). Nós nos conhecemos há 25 anos, nos identificamos e aí foi uma sequência de encontros e coincidências – no mesmo ano nos casamos, fizemos a mesma faculdade, tivemos filhos em épocas próximas, também nos separamos no mesmo período (ela um pouco antes). A afinidade era tanta que resolvemos embarcar para o campo dos negócios. Na época eu morava com o Pedro em Alto de Pinheiros, a casa vivia cheia e tudo era motivo para fazer festa. E então por que não profissionalizar isso? Foi a brecha que precisávamos.

Começamos fazendo festas e também milagres já que as verbas eram pequenas, inversamente proporcionais à nossa criatividade. Seguimos por esse caminho até partirmos para festas e eventos fora de São Paulo (e do Brasil!). Organizamos uma viagem de comemoração para Marrakech, festas de 50 anos em Trancoso, recepções no Fasano que contavam com a presença do Lula. Daí para casamentos foi um pulo.  Não paramos – as noivas se casavam, tínham seus filhos, a família crescia e a nossa vida não tinha trégua.

Então um belo dia, sentimos nós duas a necessidade de fazer algo menos perecível e mais ligado à educação (isso brotou na gente ao mesmo tempo depois de organizarmos um seminário internacional  sobre o tema). A palavra que nos pegava era a “troca”. De um lado alguém para dividir o conhecimento, de outro lado, pessoas abertas ao aprendizado. E por que não proporcionar isso fora dos formatos acadêmicos engessados, em um lugar livre e ao mesmo tempo acolhedor?

E foi assim que nasceu a CasaNeo10, um espaço de troca e aprendizados para nutrir a alma.

Os eventos continuam, mas agora abriu-se espaço para um trabalho com viagens e com um propósito, um grupo interessado, um mestre conduzindo. Muitas vezes a ideia sai da CasaNeo10, ou a viagem começa por lá . Hoje a agenda está lotada, e através de parcerias com agências, fotógrafos e outros profissionais organizamos viagens e cursos mais que especiais como é o caso  do workshop de yoga na Amazônia, ou o grupo de fotografia na Islândia. A troca pode começar na CasaNeo10, mas onde e como ela vai terminar é sempre um mistério.

Proporcionar a experiência e a troca em campo virou nossa missão e fórmula do nosso espaço, que vem sendo disputado para aprendizado, cursos e treinamento de empresas (apenas focamos em marcas que estão mais alinhadas com nosso propósito, como é o caso da Natura, revista Trip, The School of Life e etc).

< HISTÓRIA ANTERIOR                                                                                                 PRÓXIMA HISTÓRIA >

This post is also available in: Inglês

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>