PRECISANDO RELAXAR? EXPERIMENTE FAZER YOGA

Quem me acompanha por aqui sabe da minha paixão pela Yoga. A prática traz inúmeras vantagens que, ao longo dos anos, vão fazendo a diferença para o corpo e a alma.

A responsável pelo meu empenho e desenvoltura é a professora Camila Raso, do Espaço Ganapati. Para sanar as dúvidas mais recorrentes sobre Yoga entrevistei a Camila, que deu dicas sobre o que fazer para manter a rotina das posturas durante as viagens e como descobrir a vertente da Yoga que mais combina com você.

Quais os principais benefícios da Yoga?

A Yoga traz diversos benefícios, dentre eles: melhora na disposição, concentração, equilíbrio físico (tônus e flexibilidade), boa postura e respiração. O bem-estar que a Yoga proporciona nos faz manter a positividade, transformando-nos em seres humanos melhores. Costumo pensar que seres humanos melhores mudam o mundo e constroem um lugar melhor para se viver. Outro beneficio importante é criar presença no agora. O fato de estarmos presentes nos ajuda a viver melhor.

Yoga Camila Raso Espaço Ganapati
Camila Raso – Espaço Ganapati
Quantas horas por semana a prática deve ser realizada?

Isso é muito pessoal, o importante é mantermos a disciplina do que nos propomos a fazer. Normalmente, as pessoas começam com aulas de 1 hora 2 vezes por semana e conforme sentem necessidade, aumentam gradualmente o tempo de prática, podendo chegar até a ser diária.

Como continuar praticando durante viagens e férias?

Fazendo posturas que já estão habituados, de forma leve para soltar aos poucos o corpo que, normalmente, sente muito uma viagem e se estressa, impactando a respiração e o sistema nervoso. Naturalmente, o estresse do corpo é maior principalmente em viagens longas.

Existem diversos estilos de Yoga. Como descobrir o seu?

Antes de se pensar em um método específico, vale considerar a prática que te faz bem – lembrando que é muito importante a condução do professor, que é quem transmite a experiência e conhecimento aos alunos. Portanto, a melhor maneira de descobrir é experimentando. Aquela prática que quando finalizada nos deixa revigorado e tranquilo, significa que nos fez bem. Então escolhemos o que gostamos, assim faz todo o sentido.

Como levar os ensinamentos da Yoga para o nosso dia a dia?

Vamos pensar que a aula de Yoga é um laboratório para fazermos experiências de como lidamos com as situações do dia a dia e como reagimos a elas. Por exemplo, durante a prática, enfrentaremos dificuldades, lidamos com nossas limitações, experimentamos posturas que gostamos, etc.

Quanto mais nos observarmos, mais teremos clareza para enfrentar as situações diárias.

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>