PRIMEIRO MERGULHO? VÁ PARA AS MALDIVAS!

As pessoas costumam dizer que as Maldivas são super-românticas e ideal para aproveitar a dois.

Concordo e assino embaixo. Porém, debaixo d’água é um novo mundo melhor ainda. Como falei no Top 3, é um lugar sensacional para mergulhar.

Primeiro mergulho? Vá para as Maldivas! 2 Dani Tranchesi

Já fui duas vezes para lá. Na primeira, fiquei apenas em um barco. Na segunda, me dividi entre o barco do hotel Four Seasons e o hotel Conrad. Vale dizer que o barco é apenas para quem está interessado em fazer mergulho, já que a rotina gira em torno da atividade. A estrutura é ótima, mas menos luxuosa do que um cruzeiro, é claro. Entre pausas para comer e descansar, fazia de três a quatro mergulhos por dia.

Primeiro mergulho? Vá para as Maldivas! 3 Dani TranchesiPara quem está começando a mergulhar, não há lugar melhor. A água é quente, com pouca correnteza, boa visibilidade e com fácil acesso para chegar no ponto de mergulho. Sem contar a biodiversidade marinha. No Manta Point, por exemplo, é possível avistar diversas arraias que passam por cima da nossa cabeça. Surreal!

Também há a possibilidade de avistar tubarões-baleias quando se faz snorkel, pois eles vem para o raso e ficam bem perto das pessoas.

O jeito mais fácil de chegar nas Maldivas é via Doha, no Qatar. De Doha, costumo seguir até Malé, a capital do país. Não é uma cidade que recomendo ficar, pois tem a maior densidade populacional por metro quadrado do mundo. Não há espaço para absolutamente nada. Assim, a dica é chegar em Malé e já ter algum hotel reservado, que te pegue no aeroporto de barco ou hidroavião.

Se você deseja começar a mergulhar, não pense duas vezes. Quem sabe não nos esbarramos debaixo d’água? Não vejo a hora de voltar!

This post is also available in: Inglês

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>