SANTA LÚCIA: MINHA NOVA DESCOBERTA CARIBENHA

Bernardino e eu saímos de São Paulo para explorarmos um lugar ainda desconhecido. O destino? St Lúcia, no Caribe, a 3 horas e meia de Miami.

Apesar de paradisíaca e com boa infraestrutura, a ilha foi descoberta pelos turistas há pouco mais de 2 anos. Isso se deve ao fato de algumas celebridades, como Oprah Winfrey, escolherem St Lúcia como destino de férias, passando a ser mais conhecida.

Ficamos quatro dias por lá, após uma breve estadia em Miami. A cidade possui aquelas casinhas coloridas, bem simples e ótimas de serem fotografadas. O clima é quente e as pessoas são muito gentis, animadas e felizes.

santa-lucia-minha-nova-descoberta-caribenha

O highlight da viagem foi, sobretudo, o hotel que escolhemos, chamado Jade Mountain. Uma experiência totalmente diferente de tudo que já tivemos.

O hotel fica no alto de uma montanha e os quartos são uma experiência a parte, neles não tem janelas nem portas, só a de entrada, o resto é tudo aberto. Cada apartamento tem sua piscina de borda infinita e depois da piscina tem a mata e depois o mar e ao fundo, as duas montanhas chamadas Piton.

A experiência de dormir em um quarto aberto e sem ar-condicionado é demais.
Não passamos calor, a brisa vinha fresca o tempo todo.

santa-lucia-minha-nova-descoberta-caribenha1

O contato com a natureza se dá de forma intensa com os passarinhos  entrando para roubar comidas e a gente acordando com os primeiros raios de sol.

No começo achamos tudo muito estranho, mas depois nos apaixonamos. Prova disso é que nem saímos do hotel. Por lá, existem duas pequenas praias, vazias e relaxantes como estávamos procurando. Fizemos muitos mergulhos, que são organizados por um brasileiro, na água quente e quase sem correnteza. O mar tem pouco peixe, mas muitos corais e esponjas de diversas cores. Vimos, inclusive, uma roxa fosforescente.

Quanto as refeições: que comida maravilhosa! Dá saudade só de lembrar do hambúrguer caseiro com o ketchup de banana.

Recomendo St Lúcia para quem procura um lugar mais calmo e menos turístico do Caribe. É longe, mas vale muito a pena!

Se você quiser ver como fiz minha mala para essa viagem, é só clicar aqui.

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>