SONHA EM FAZER TREKKING? VÁ PARA O PERU

sonha em fazer trekking peru

Eu sempre tive uma enorme vontade de fazer a Trilha Inca, no Peru. Porém, nesta trilha, o conforto é deixado completamente de lado, incluindo noites mal dormidas nas barracas.

Resolvi, então, partir para outra empreitada tão difícil quanto, mas com um pouco mais de conforto. Minhas companheiras de aventura e eu saímos rumo à trilha Salkantay, onde ficamos por 6 dias.

sonha em fazer trekking peruSempre me questionam sobre qual a trilha mais confortável – na medida do possível, é claro. A diferença entre a Inca e a Salkantay é que nessa fomos indo de hotel em hotel, todos do mesmo dono e com a mesma cara, que acomodam 12 pessoas, exatamente o número do nosso grupo. Andávamos o dia todo, em um caminho muito difícil, mas no fim estávamos quentinhas em nossas camas e fazendo ótimas refeições. Este grupo que prepara as trilhas também envia os cozinheiros. A cada parada para o almoço ou no retorno ao hotel, tudo já estava pronto e muito bem organizado!

Aliás, a comida é um grande destaque no Peru. Tanto na Salkantay, quanto em Cusco, experimentei pratos excelentes. Uma dica é ir procurar pelos restaurantes do Gaston Acurio, chef celebridade no país, que prepara delícias locais.

A trilha é feita de Cusco a Machu Picchu, mas, na verdade, chegamos do outro lado de Machu Picchu. No começo, o frio é intenso, fazendo com que as camadas de roupas sejam essenciais. Conforme os dias foram passando a temperatura foi aumentando e dando lugar a um clima mais tropical, úmido e quente. É incrível ver a paisagem mudando ao longo do caminho!

No final, pegamos um trenzinho que nos levou até a cidade de Águas Calientes. Descansamos e na manhã seguinte, fomos conhecer Machu Picchu de perto.
A SalKantay é uma trilha dura, séria e que exige preparação física.

Mas é a melhor recomendação para quem procura uma aventura confortável em um país que vale muito a pena conhecer.

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>