SOZINHAS NO MARROCOS

Era Maio de 2003 quando Denise, minha irmã, e eu embarcamos sozinhas para uma aventura de 15 dias no Marrocos. Foi a minha primeira vez no país e de cara me encantei.

A ideia era chegar em Casablanca, pegar uma van com um guia e motorista e ir conhecendo diversos lugares até chegarmos a Marrakesh. E assim fizemos! De Casablanca, fomos para Rabat, a segunda maior cidade do país, depois para Fez e para o deserto, onde dormimos uma noite. De lá seguimos para Marrakesh. Foi um superdesafio, porque éramos duas mulheres viajando por um país muçulmano, mas não me senti em perigo em momento algum. Buscávamos seguir as tradições locais, usando roupas largas, com mangas e que não marcassem o corpo.

sozinhas-no-marrocos-viaje-comigo-1

Algo que me chamou muita atenção no país foram os mercados. Sim, sou fã assumida deles! Em Fez há um local onde se lava o couro e é incrível, tem que conhecer. São vários tonéis onde o couro é lavado e tingido. Como o cheiro é muito forte, eles dão umas folhas de hortelã para cheirar. É uma baita experiência!

Já em Marrakesh, os bazares, temperos e cores são lindos. O cheiro se une a beleza do colorido, que se une as praças, que se une as pessoas e tudo forma um resultado maravilhoso.

sozinhas-no-marrocos-viaje-comigo-2Nas praças existe de tudo, de encantador de serpente a dentistas. Se você está programando sua viagem para o Marrocos, o deserto é um passeio a ser incluído já em sua lista. Denise e eu dormimos em uma tenda beduína e bem no meio da noite pegamos uma tempestade de areia! Acordamos às 4 horas para, de  camelo, irmos até as dunas assistir o nascer do sol. Nem o frio absurdo tirou a beleza daquele momento. Costumo comparar a vastidão do deserto com o mar. Acho incrível essa imensidão sem fim.

Foi uma viagem e tanto! E depois, tive a ansiedade de esperar as fotos ficarem prontas, já que ainda usava filmes naquela época. Nem parece que faz tanto tempo assim.

This post is also available in: Inglês

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>