TCHAU ISLÂNDIA. OI PARIS

Depois de dias incríveis na Islândia, parti para o último destino desta viagem: uma parada de 24 h em Paris, onde encontrei o Bernardino.

A cidade-luz é sempre uma mistura de surpresas pelos caminhos com a sensação de estar em casa.

Para aproveitar o pouco tempo que eu tinha por lá, otimizei os passeios. Fui na Fondation Louis Vuitton conferir uma exposição criada pelo artista Daniel Buren, que fez algo inacreditável chamado “L’Observatoire de la lumière”. São centenas de peças de vidros coloridas que mudam conforme a luz. Imperdível para quem estiver na cidade! Aliás, vale a visita na Fondation mesmo que não esteja rolando alguma exposição.

fondation louis vuitton paris
Fondation Louis Vuitton

De lá, saí andando sob o céu azul parisiense em direção ao L’Orangerie, para observar, mais uma vez, as Les Nymphéas de Monet. Não me canso nunca desta obra-prima!

Les Nympheas Paris
Les Nympheas

viaje-comigo-paris-dani-bernardino-paris1Paris estava lotada por causa da semana de moda. Almoçamos no Brasserie Lipp que é superparisiense e depois aproveitei para tomar um café observando algumas figuras fashion que passavam por lá.

Foi uma delícia matar a saudade desse lugar que tanto gosto. Mas confesso que não existe nada melhor do que voltar para casa. Até a próxima!

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>