TÚNEL DO TEMPO: MEU PRIMEIRO TREKKING

Quando fiz meu primeiro trekking, em 1995, a palavra não era sequer bem pronunciada. 

As pessoas não conheciam o esporte muito bem e para falar a verdade, eu também não sabia ao certo onde estava me metendo!

Meu primeiro trekking Dani Tranchesi India
Saíamos de SP rumo à Índia, em um grupo de 12 pessoas, e depois seguimos até Katmandu (ótimo lugar para comprar acessórios e itens para trekking, pois são baratos e de qualidade). De lá, voamos até uma cidade chamada Pokhara, e partimos rumo a Annapurna, onde começamos nossa escalada.

Primeiro trekking Dani Tranchesi
Durante três dias, subimos com o objetivo de chegar ao lugar onde desse para ver o Fishtail, uma montanha superimportante que é alinhada com outras grandes montanhas.

Como eu não tinha muito conhecimento sobre o assunto, segui meus instintos e fui subindo bem devagar. Descobri ali mesmo que esse é o segredo do trekking: respeitar o seu corpo e ir no seu ritmo. Pegamos neve antes do esperado, o que tornou as caminhadas de 8 horas diárias ainda mais difíceis. Nos lodges em que ficamos não tinha conforto algum, pelo contrário. Não havia chuveiro no quarto, os banhos eram feitos com balde de água quase fria. Decidi abrir mão e usar apenas lenços umedecidos.

Foi uma das experiências mais difíceis que tive na vida, mas ver tão de pertinho a beleza da Cordilheira do Himalaia fez tudo valer a pena. Desde aquele momento fiquei enlouquecida com montanhas e tenho essa adoração até hoje!

Na volta, foram mais três dias de descida até chegarmos novamente a Pokhara. Depois de seis dias sem falar com Pedro, meu filho ainda pequeno na época, fui ao hotel ligar para casa. Chegando no quarto, estava ansiosa por um banho quente. Doce engano! A água quente havia acabado e a ducha tão aguardada teve que ser gelada mesmo, fechando com louvor essa jornada.

< HISTÓRIA ANTERIOIR                                                                                 PRÓXIMA HISTÓRIA >

This post is also available in: Inglês

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>