UM ADEUS ÀS DOLOMITAS

Acordamos hoje bem animadas para o próximo desafio: escalar uma trilha chamada Via Ferrata. 

Dolomitas Trekking Dani Tranchesi ViagensNosso grupo se dividiu, reduzindo-se a seis pessoas, já que algumas andarilhas não queriam participar. Os guias nos deram o equipamento de segurança que consistia em um capacete e naquele cinto que nos gruda aos cabos de aços, fixos nas montanhas. Guardamos tudo na mochila e lá fomos nós.

No começo da caminhada subimos a pé e em um certo ponto paramos para vestir e aprender a usar o aparato. Ali o nosso coração já batia mais forte!

Devidamente equipadas, continuamos a subir por um lugar que mais parecia a Lua, com o chão inteiro de pedras. Olhávamos para cima e conseguíamos avistar a rocha enorme nos aguardava, mas parecia que nunca chegaríamos lá.

Dolomitas Alpes Italianos Itália Viagens Trekking

Depois de uma longa caminhada, chegamos a um lugar incrível, cercado por abismos de todos os lados. Concentrei-me em olhar para frente, para me prender ao cabo e subir pelas pedras procurando o cume. Foi o máximo! Conforme íamos subindo, trocávamos os cabos da frente com os de trás, assim como vemos em filme.

Descobri o que já sabia intuitivamente: eu adoro escalar.

O final da nossa jornada foi no cume do Nuvolau, em um refúgio onde nossas amigas nos esperavam. A vista era maravilhosa. Após muita comemoração, descemos por uma trilha normal e chegamos a outro covil, onde almoçamos e celebramos o fim do nosso trekking.

Mais uma vez, digo que foi uma experiência incrível de superação e força dessa mulherada destemida, que passa por cima de todo e qualquer limite.

No momento, estamos descansando merecidamente, em um hotel muito bacana chamado Rosa Alpina. 

Já tomei um banho de princesa e organizei minha mala para a próxima etapa: encontrar o marido no hotel Soneva Kiri, na Tailândia. Até breve!

This post is also available in: Inglês

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>