UM DIA EM HALONG BAY

Após dois dias incríveis em Hanói, partimos com um hidroavião em direção a Halong Bay.

A baía, que é reconhecida como Patrimônio Mundial da Unesco, possui mais de 3 mil ilhas, tornando a vista aérea inacreditável.

Saímos do avião diretamente para um barco, nossa casa por 24 horas, levando conosco apenas uma mochila de mão. Deixamos as malas com nosso guia em Hanói e ele se encarregou de levá-las ate nosso próximo encontro, depois de Halong Bay.

halong bay vietnã

Foi um programa muito tranquilo, já que a região não tem ondas e o mar parece quase um lago. O barco navega serenamente, só parando em pontos de interesse e na hora que escurece, passando a noite ancorado junto com vários outros.

Nessa hora, o silêncio toma conta daquele mar de ilhas de todos os tamanhos.

texto2-halong-bay-vietnaNas 24 horas que passei por lá, pude conhecer as cavernas, que se formam nas rochas pela ação do vento e das marés, além de uma fazenda de pérola. O visual dessas ilhas é impressionante e naquele dia nublado um pouco fantasmagórico.

Se você está com viagem marcada para o Vietnã, vale passar ao menos uma noite. Voltamos no dia seguinte para Hanói, de carro. E aqui vai outra dica: também faça esse trajeto de hidroavião.

Fomos de carro, mas não recomendo pois é muito cansativo, além de não ter muita coisa para ver no caminho.

This post is also available in: Inglês

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>