UM MERGULHO PELA SP-ARTE

UM MERGULHO PELA SP-ARTE 2017 São Paulo

Se antes a SP-Arte era considerada uma feira artística, hoje é intitulada como Festival Internacional de Artes.

A mudança nominal ocorreu graças ao crescimento do projeto, que nesta última edição no Pavilhão da Bienal, contou com 150 galerias do mundo todo.

Para mim, é sempre muito legal conferir de perto as novidades. Meu olhar é fotográfico, por isso, acabo focando nessas obras. Tenho percebido que cada vez mais a fotografia está inserida dentro da arte, o que me dá uma alegria enorme. Praticamente todas as galerias nacionais e internacionais contam com, ao menos, um fotógrafo expondo suas obras.

Este fato diz muito sobre a mudança da fotografia. Se antigamente ela ficava apenas na esfera documental, agora há um processo de migração para a arte contemporânea.

SP-Arte São Paulo 2017

Graças a Fernanda Feitosa, idealizadora do evento, a SP-Arte transformou-se em uma das maiores mostras do mundo. Sinto muito orgulho de ver as galerias brasileiras crescendo, como a Nara Rosler, com quem tenho uma relação muito próxima e acompanho de perto seu avanço.

Prestigiar criações artísticas, mais do que expandir o conhecimento, é dar um banho de criatividade na mente e alma. Espero que isso reflita nas minhas próximas criações fotográficas!

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>