UMA CIDADE CHAMADA COLOMBO

Na primeira vez que estive no Sri Lanka não conheci Colombo, então, nesta vez, não quis desperdiçar a oportunidade.

Andei por lá durante dois dias seguidos: no domingo e na segunda-feira. Foi ótimo pois tive a chance de ver a diferença entre o sossego do domingo e a loucura da segunda. O povo daqui é muito sorridente e receptivo.

Sri Lanka Colombo Mercado

Achei Colombo uma Índia mais leve, calma e limpa. É uma cidade que ainda está sendo refeita depois da guerra civil.

Taxi Colombo Índia Sri Lanka Dani TranchesiOs militares estão por todos os lados, mas já é possível perceber as restaurações nos prédios contrastando com uma enorme vontade de preservar a histórias e o que restou de tantas colonizações diferentes: portugueses, holandeses e, por fim, os britânicos.

Andei de Tuk Tuk, fui ao mercado, experimentei diversos tipos de chá e me deliciei com a vida dessa ilha logo abaixo da Índia.

Para finalizar, acabei num restaurante famosíssimo: The Ministry of Crab. Recomendo o crab com curry. Prepare-se: comê-los com as mãos dá uma trabalheira danada, mas vale a pena!

This post is also available in: Inglês

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>