UMA QUINTA-FEIRA ANIMADA

Saímos do hotel ontem de manhã preparadas para um dia comprido, todas muito animadas. Fomos até um sítio arqueológico, no meio do nada, que alguns historiadores julgam ser o verdadeiro Jardim do Éden. Parece que foi construído 12.500 anos.

É incrível pensar que estou no meio da Mesopotâmia, aquele lugar que os professores falavam tanto nas nossas aulas da escola. Fico pensando como as pessoas viviam ali, de onde vinham, o que comiam, como dormiam e se seus sonhos eram parecidos com os meus. Sempre acho que sim, que o sonho das mulheres, os mais genuínos, são todos parecidos. Independente da época, se resume a ter um coração tranquilo, com filhos saudáveis e paz de espírito. De resto muda muito pouco.

Nemrut Turquia Destinos Viagens Exóticos

Voltamos para o ônibus e lá fomos nós para um almoço, num hotelzinho no meio do nada de novo, onde tinha uma comida bem simples, mas deliciosa. Por aqui as refeições tem sempre uma salada (que eu nunca como, já que, por princípio, não como nada cru em lugares muito ermos) e depois uma sopa e um prato que normalmente é uma carne com arroz e algum legume apimentado. Estávamos no sopé do monte Nemrut, onde um Rei construiu seu túmulo no século I. Ele fez umas estátuas gigantescas de pedra, no alto de uma montanha, a 2150 metros. Como conseguiram montar aquilo naquela época?

Foi lindo de ver aquelas cabeças gigantes e bichos em pedras claras que faziam contraste com o céu azul e um pouco de neve que sobrou nas montanhas.

Mais uma vez as mulheres deram um show à parte. Era uma subida íngreme para chegar nas estátuas e que, pra mim, levou uma meia hora. Nenhuma reclamou e as que acharam que não iam conseguir sozinhas, lançaram mão de uns burricos que estavam de prontidão.
Subi cantando, com a alegria de poder estar ali, naquelas montanhas sagradas e sempre me sentindo mais perto de Deus.

Depois disso, mais duas horas de ônibus e voltamos para o trem.

This post is also available in: Inglês

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>