VESTIDA PARA UM SAFÁRI

VESTIDA PARA UM SAFÁRI NA ÁFRICA

O destino desta vez é a África, Tanzânia e Quênia. O trabalho é fotografar bichos em suas mais variadas formas de vida solta.

O primeiro item da mala é a inseparável câmera e lentes. Depois disso, o mais importante é se proteger do sol constante – protetor solar, chapéu (comprado na primeira vez da Dani na Tanzânia) e óculos de sol. Para procurar os animais, ou correr deles caso seja necessário, o calçado tem que ser apropriado e amaciado – nada de sapato novo para estas ocasiões.

KIT PARA UM SAFARI NA ÁFRICA

É importante ter em mente que na África não há frescura no vestir. As mulheres escolhem sempre roupas soltas e muito coloridas. Mas, no safári, é melhor deixar o colorido de lado e investir em cores neutras, tons de terra, por duas razões principais: a primeira é não chamar muito a atenção dos animais e a segunda é disfarçar a poeira que vai juntando entre o sobe e desce das Land Rovers.

vestida-para-um-safari-moda-calca-para-trekking1

A calça camuflada que escolhi para a Dani usar com a camisa jeans, já circulou pela África. Ela me contou que assim que desembarcou pela primeira vez no aeroporto de Arusha, há muitos anos, avistou uma garota russa usando o mesmo modelo. O que poderia ser motivo de constrangimento para as mais encanadas, virou uma amizade e as duas seguiram se encontrando com a mesma roupa durante o período que durou aquele safári.

vestida-para-um-safari-moda-calca-camuflada-camisa-jeans1

Mesmo fazendo sol e calor até no inverno, convém levar malhas e lenços para a brisa noturna. Os lenços também serão úteis para dar um up no visual em meio às savanas. As camisas de algodão com mangas longas são boa pedida porque protegem do vento e do sol.

Meu conselho é prestar mais atenção em itens práticos que elegantes. Claro que se der para conciliar as duas características será excelente.

Não se preocupe em colocar joias na necessaire. Basta algumas pulseiras coloridas, colares e um bom relógio para contar quanto tempo agradável ainda lhe resta para fazer ótimos cliques.

Que venham zebras, leões, hipopótamos e afins!

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>